You are here

Published in: 01/09/2014

Dezembro/2013: Manual 'Compreender os Direitos Humanos' ganha versão em português

imprimirimprimir 
  • Facebook
Ana Beatriz de Noronha

capa do livroA Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) lançou, no dia 12 de dezembro, em Brasília, Brasil, a versão em língua portuguesa da obra 'Compreender os Direitos Humanos – Manual de Educação para os Direitos Humanos'. O lançamento ocorreu no âmbito do Fórum Mundial de Direitos Humanos,

A iniciativa ocorreu em parceria como o Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal (Brasil).

A obra, da autoria original de Wolfgang Benedek, é essencialmente dirigida a todos os países de língua portuguesa e inclui uma seção com referências bibliográ?cas e informação institucional relativa aos Estados-membros da CPLP.

Ainda no âmbito do Fórum Mundial de Direitos Humanos, a CPLP exibiu dois documentários sobre vertentes específicas da temática.

Sobre o Fórum

O Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) foi realizado em Brasília, no período de 10 a 13 de dezembro de 2013. O FMDH, uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) do Brasil, teve o objetivo de promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual foram tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

Add new comment