Você está aqui

Publicado em: 30/09/2015

Brasil: RET-SUS tem novos representantes regionais

imprimirimprimir 
  • Facebook

Os cinco novos representantes regionais da RET-SUS e seus suplentes foram anunciados em reunião com as escolas, realizada em Brasília (18/9). Eles integram a Comissão Geral de Coordenação da RET-SUS, uma instância deliberativa e representativa da Rede.

O coordenador-geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde do Departamento de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (Deges/Sgtes/MS) e, consequentemente, da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS), Aldiney José Doreto, anunciou, no último dia da Oficina Caminhos do Cuidado: Trajetórias (18/9), realizada em Brasília, os novos representantes regionais da Rede.

A representante eleita da Região Norte foi Angelita de Almeida, diretora do Centro de Educação Técnico-Profissional na Área de Saúde de Rondônia (Cetas-RO). A suplente é Laudecy Soares, da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (ETSUS-TO). Da Região Nordeste, Jorge Luiz Castro, diretor do Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr. Manoel da Costa Souza (Cefope-RN). O suplente é Alessandro Soledade Reis, da Escola Técnica de Saúde do SUS em Sergipe (ETSUS-SE).

A diretora da Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb), Ena Galvão, foi escolhida para representar a Região Centro-Oeste. A suplente é Evelyn Cafure, da Escola Técnica do SUS Profª Ena de Araújo Galvão (ETSUS-MS). A Região Sul continua sendo representada por Claudia Lange, diretora da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde Blumenau. A suplente é Arlete Spoladore, do Centro Formador de RH Caetano Munhoz da Rocha (Cefor-RH-PR). A representante da Região Sudeste é Laura Santucci, diretora da Escola Municipal de Saúde (EMS-SP). A suplente é Roseni Sena, da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG).

Os novos representantes integram a Comissão Geral de Coordenação da RET-SUS, uma instância deliberativa e representativa da Rede. Além dos cinco dirigentes de escolas — um de cada região brasileira —, fazem parte desse grupo um representante do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), um do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e um da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil. A Comissão é presidida pelo titular da Coordenação-Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde do Deges/Sgtes/MS.