Você está aqui

Publicado em: 15/04/2019

OPAS anuncia segundo webinar de 2019: "A importância da qualidade nos planos de educação interprofissional"

imprimirimprimir 
  • Facebook
Rafaela de Oliveira

A Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e a Rede Regional de Educação Interprofissional das Américas (REIP) anunciam o segundo webinar do ano, que acontecerá no próximo dia 22/5 das 13h às 14h (na hora de Washington, D.C. - converta para o seu fuso aqui). Aberto a todos e conduzido pela Dra. Barbara Brandt (National Center for Interprofessional Practice and Education, University of Minnesota) e pelo Dr. Joseph Zorek (University of Wisconsin-Madison), este webinar destacará as tendências e atividades em educação interprofissional e prática colaborativa para alcançar a saúde universal. A dupla apresentará os principais caminhos para garantir a qualidade nos planos de Educação Interprofissional em Saúde.

Desde o primeiro webinar, que tratou da importância no consumo de sal no âmbito da Semana Internacional de Conscientização do sal, a Organização vem debatendo temas fundamentais para alcançar a saúde universal e erradicar doenças, além de trazer conhecimento sobre saúde para a população de diversos países. De acordo com a OMS, este webinar inclui orientação sobre o desenvolvimento de planos de educação interprofissional de qualidade para as profissões da saúde. Para acessá-lo, basta clicar aqui na data do seminário. 

O que é webionar

Webinar é uma conferência virtual em formato de vídeo ou áudio em que há apenas um emissor, mas que permite interação dos demais participantes via chat. Isto é, os espectadores podem comentar o que está sendo dito em um bate papo, porém somente quem está transmitindo a webinar terá acesso ao som. 

 

Fotos/Ilustrações: 

OPAS/OMS

Comentar