Você está aqui

Publicado em: 09/09/2014

VIII Reunião Internacional de Redes de Enfermagem das Américas discute o fortalecimento da Cobertura Universal de Saúde

imprimirimprimir 
  • Facebook

Em 6 de setembro, em Cartagena das Índias, na Colômbia, foi realizada a "VIII Reunião Internacional de Redes de Enfermagem das Américas". Esta atividade contou com a participação de mais de 60 profissionais, coordenadores e membros de diferentes redes de Enfermagem. O encontro foi transmitido integralmente pela plataforma BlackBoard, onde também participaram cerca de 20 profissionais de seus países.

 No encontro, a Dr. Silvia Cassiani, Assessora Regional de Enfermagem da Opas/OMS, realizou a conferência “Posicionamento estratégico da Opas/OMS para avançar acerca da Cobertura Universal de Saúde (CUS) no marco da Agenda de Desenvolvimento pós-2015”. Além disso, foi analisado o comportamento das redes existentes e apresentado uma proposta metodológica para a criação oficial de novas redes.

Na segunda parte da manhã, quatro grupos de trabalho discutiram sobre o plano estratégico 2015-2017, encerrando a sessão com uma exposição sobre cada um deles.

En la segunda parte de la sesión de la mañana se discutieron en 4 grupos de trabajo los aportes para el plan estratégico 2015-2017, cerrando la sesión con la exposición de cada uno de ellos.

Na sessão da tarde, foi apresentado o espaço virtual do site de Enfermagem, publicado dentro da plataforma da Rede de Observatórios de Recursos Humanos em site.

Veja as apresentações (em espanhol).