Aberto prazo de candidaturas para diretor executivo do ISAGS
Está aberto o prazo de candidaturas para o cargo de diretor executivo do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags/Unasul). Os Ministérios da Saúde dos países-membros do Bloco deverão enviar suas indicações à chefia de gabinete da instituição até dia 3 de março.
De acordo com resolução aprovada na IX Reunião Ordinária do Conselho de Saúde Sul-Americano - que ocorreu em setembro de 2015, no Uruguai-, os postulantes devem ser personalidades políticas com experiência na área de cooperação internacional e possuir liderança no âmbito da saúde. Também é recomendável que tenham domínio substancial dos idiomas oficiais de trabalho da Unasul e estejam disponíveis para viver na cidade do Rio de Janeiro durante o período em que ocuparem o cargo.
"O Isags é um centro de pensamento crítico, que se instituiu como um mecanismo de articulação, integração e de apoio ao Conselho de Saúde Sul-Americano”, pontuou José Gomes Temporão, que terminará seu segundo mandato à frente do Instituto em julho deste ano.
Todas as candidaturas recebidas serão compiladas pelo Isags e remetidas aos Ministérios da Saúde dos países-membros da Unasul. O novo diretor executivo será escolhido por consenso na próxima reunião do Conselho Diretivo do Instituto.