Você está aqui

Publicado em: 08/05/2014

Aliança Global para a Força de Trabalho em Saúde terá novo diretor executivo

imprimirimprimir 
  • Facebook
GHWA

A Aliança Global para a Força de Trabalho em Saúde (Global Health Workforce Alliance – GHWA) anunciou a indicação de James Campbell, do Reino Unido, para ser o diretor executivo da GHWA e diretor do Departamento da Força de Trabalho em Saúde, na Organização Mundial de Saúde (HWF/OMS). Ele assumirá a partir do dia 1º de julho deste ano.

Atualmente, Campbell é diretor do Instituto de Cooperación Social Integrare (ICS Integrare), centro de pesquisa sem fins lucrativos voltado para reduzir as desigualdades sociais e iniquidades que afetam a saúde, a educação e o desenvolvimento. Ele trabalhou também como pesquisador/consultor de recursos humanos em saúde para governos, agências das Nações Unidas e fundações filantrópicas, incluindo a OMS, GHWA, Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Banco Mundial, Departamento para o Desenvolvimento Internacional (UK DFID), Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad) e a Fundação Bill & Melinda Gates (BMGF).

Para OMS e GHWA, colaborou para trabalhos como o Código de Prática de Recrutamento Internacional de Profissionais de Saúde (2010) e as publicações: Increasing access to health workers in remote and rural areas through improved retention (2010) e A Universal Truth: No Health Without a Workforce – lançado no Terceiro Fórum Global sobre Recursos Humanos em Saúde, realizado em Recife, em 2013.

Fotos/Ilustrações: 

Divulgação GHWA

Comentar