Você está aqui

Revista RETS nº12

O mês de dezembro chegou e, com ele, encerramos mais um ano de trabalho na RETS, no qual publicamos quatro edições da revista e mais de 50 matérias e 70 informes em nosso site, além de ter enviado 16 boletins eletrônicos e postado inúmeras mensagens no Twitter e, mais recentemente, no Facebook. É certo que ainda não conseguimos realizar tudo que planejamos com a qualidade que desejamos, mas temos certeza de que, em alguma medida, cumprimos nosso papel de produzir e disseminar, para um público cada vez maior, informações relevantes para o fortalecimento da Rede e das áreas de educação e trabalho dos técnicos em saúde e de cooperação técnica internacional.

Também é certo que, em 2012, estaremos juntos novamente, com o firme propósito de, “sem muita pressa, mas sem perder tempo”, como dizia o escritor português José Saramago, aprimorar nossos processos de trabalho e, consequentemente, elaborar produtos cada vez mais interessantes para nossos leitores.

Nesta última edição de 2011, retomamos a questão dos materiais didáticos para a formação dos técnicos em saúde numa entrevista com Anakeila de Barros Stauffer, professora e pesquisadora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). Além disso, colocamos em foco alguns importantes eventos ocorridos recentemente – a Conferência Mundial de Determinantes Sociais da Saúde, a Reunião de Cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as Doenças Não Transmissíveis e a Oficina de Sistemas de Informação de Recursos Humanos em Saúde –, cujas discussões acabam impactando, direta ou indiretamente, a educação dos trabalhadores do setor.

Na seção ‘Notícias da Rede’, procuramos divulgar um pouco do importante trabalho que algumas instituições que integram a RETS vêm desenvolvendo em prol da saúde pública, reiterando o convite a todos os demais membros a também desfrutar dos nossos espaços de compartilhamento de experiências e realizações.

Boa leitura!

Secretaria Executiva da RETS

Ano: 

  • 2011

Arquivo: