Você está aqui

Informes

  • 15/04/2019 - CEPAL reduz suas estimativas de crescimento econômico para a América Latina e o Caribe: PIB aumentará 1,3% em 2019

    A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) atualizou suas projeções para o crescimento da atividade econômica para os países da região em 2019 e reduziu ligeiramente sua estimativa para a média regional para 1,3%, em comparação com 1; 7% esperado em dezembro de 2018, quando a instituição lançou o relatório anual Panorama Preliminar das Economias da América Latina e Caribe, 2018. A nova estimativa para 2019 é influenciada pelo complexo cenário externo e pela dinâmica que foram observados nos países da região. Leia mais.

  • 08/04/2019 - Curso: CEPAL recebe inscrições para 20ª edição de curso sobre economias latino-americanas

    A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) deu início a vigésima edição do curso sobre economias latino-americanas, um programa de formação dirigido a jovens pesquisadores, graduados e pós-graduados, interessados em estudar o processo de desenvolvimento na região. O curso ocorrerá entre 15 de julho e 30 de setembro na sede da organismo regional das Nações Unidas em Santiago, no Chile. As candidaturas poderão ser feitas pela Internet até 12 de abril. A lista de pessoas selecionadas será publicada no site da CEPAL em 19 de abril. Sabia mais.

  • 20/03/2019 - Publicação ISAGS: “Interferência da indústria alimentícia nas políticas de rotulagem gráfica inovadora de alimentos processados na América do Sul”

    No relatório, os autores – Francisco Armada, Isabel Iturria Caamaño e Juan Bacigalupo – apontam  que “têm documentado várias estratégias de interferência da indústria, porque os interesses comerciais são contrários ao direito à saúde e ao desenvolvimento de políticas de alimentação e nutrição saudável”. Acesse a publicação (em espanhol, em inglês).

  • 19/03/2019 - Curso virtual da Opas/OMS: "Diretrizes para relatórios: ferramentas simples e poderosas para aumentar o impacto e a visibilidade de sua pesquisa"

    O curso, que fornece uma visão geral da boa prática de relato em todas as etapas do percurso da pesquisa, está disponível em inglês e em espanhol.

  • 07/03/2019 - OMS lança aplicativo que ajuda a detectar perdas auditivas

    Com o app, a agência da ONU quer ajudar usuários de smartphones a detectar perdas auditivas precocemente. Saiba mais. Conheça e baixe o app

  • 22/02/2019 - 'Atenção Primária à Saúde no Brasil' é tema de livro de pesquisadores da ENSP

    Pesquisadores da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) organizaram a coletânea de textos “Atenção Primária à Saúde no Brasil: conceitos, práticas e pesquisa”. O livro reúne experiências e revela a amplitude, diversidade e profundidade da discussão sobre APS, expondo sua trajetória e seus desafios no país. Saiba mais!

  • 20/02/2019 - Governo mexicano abre inscrições de bolsas para estudantes estrangeiros

    O governo do México abre anualmente o seu programa de bolsas Conacyt, que visa ao ensino de mestrado e doutorado naquele país.

    Veja mais em:

    Becas Conacyt del gobierno de Mexico para estudantes extranjeros

    Consejo Nacional de Ciencia y Tecnología

  • 06/02/2019 - Escolas de Saúde Pública da CPLP criam rede colaborativa

    Os representantes de instituições de formação em Saúde Pública dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reuniram, entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2019, na ENSP-NOVA (Lisboa), para estabelecer uma Rede de Escolas Nacionais de Saúde Pública da CPLP (RENSP/CPLP). Leia mais

  • 06/02/2019 - Google lança nova ferramenta de busca para dados científicos

    Plataforma Dataset Search foi desenhada para facilitar o acesso a conjuntos de dados dispersos em milhares de repositórios. Leia mais

  • 05/02/2019 - Alcançando a cobertura universal de saúde e segurança sanitária em África: a África que queremos ver

    O Governo de Cabo Verde e a Afro-OMS vão acolher conjuntamente o Segundo Fórum Africano de Saúde da OMS, que terá lugar na Praia, Cabo Verde, de 26 a 28 de março de 2019. O Fórum discutirá também os progressos realizados. até agora sobre a implementação do Chamado à Ação do Primeiro Fórum de Saúde da OMS para a África - Colocando as Pessoas em Primeiro Lugar: O Caminho para a Cobertura Universal de Saúde na África. Mais informações

Páginas