Você está aqui

Informes

  • 12/12/2018 - FELIZ 2019!
  • 12/12/2018 - O saldo negativo dos governos "progressistas" na América Latina e a chegada da AMLO à presidência do México, uma revisão de Raúl Zibechi (Disinformémonos, 29/11/2018)

    "O saldo dos governos progressistas na América Latina é negativo", disse Zibechi em entrevista à Desinformémonos, depois de participar de uma série de reuniões com movimentos sociais e indígenas em Chiapas e Oaxaca, durante uma breve visita ao México na qual ele apresentou sua livro mais recente: 'Los desbordes desde abajo' (Ediciones Bajo Tierra, 2018).Leia a entrevista completa! (em espanhol)

  • 12/12/2018 - Clacso 2019: Especializações e cursos internacionais

    Inscrições até 17 de março de 2019. Veja os cursos disponíveis.

  • 10/12/2018 - Nova Rede da CPLP: Rede de Instituições Públicas de Regulação e Inspeção do Setor da Saúde (RIPRISS-CPLP)

    A Rede de Instituições Públicas de Regulação e Inspeção do Sector da Saúde foi constituída num encontro que decorreu a 19 de novembro de 2018, na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa, com representantes de estruturas nacionais de Regulação e Inspeção do sector da Saúde dos Estados membros. Veja o vídeo aqui.

  • 10/12/2018 - 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos: CPLP organiza evento comemorativo

    O objetivo do encontro é refletir sobre a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos e apresentar uma perspetiva da juventude sobre a atualidade deste instrumento universal e contribuir igualmente para a valorização da CPLP enquanto organização promotora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, alinhando-se, assim, com a Visão Estratégica da CPLP 2016-2026 e com a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Para mais informações, clique aqui

  • 10/12/2018 - Sala de convidados: 40 Anos de Alma-Ata

    O coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde/Fiocruz, Paulo Buss, o coordenador do mestrado profissional em Atenção Primária a Saúde – UFRJ, Carlos Eduardo Aguilera; e a bolsista de iniciação científica de Observ. História e Saúde – COC/Fiocruz, Fabiana Pinto avaliam os avanços e desafios do direito à saúde nas quatro décadas que se passaram desde a realização da conferência. Data de Exibição: 27-11-2018

  • 10/12/2018 - Educação Interprofissional: RETS incorpora o tema da EIP em seu Plano de Trabalho

    A incorporação da EIP na educação de técnicos em saúde é mais uma iniciativa inovadora e até então inédita, impulsionada pela OPAS/OMS, e que poderá contribuir para alcançar a saúde universal no contexto da Estratégia de recursos humanos para a saúde. Leia mais.

  • 10/12/2018 - Cooperação Internacional: EPSJV vai oferecer curso para jovens africanos

    A EPSJV/Fiocruz participou, nos dias 22 e 23 de novembro, do 6º Fórum Brasil-África, promovido pelo Instituto Brasil-África (Ibraf), em Salvador (BA). No encontro foi pactuado um projeto de cooperação entre a Fiocruz e o Ibraf. Por sua expertise na formação técnica, a EPSJV foi demandada a oferecer o Curso de Manutenção de Equipamentos de Laboratório de Patologia para jovens africanos pertencentes à CPLP. Leia mais.

  • 07/12/2018 - Mudanças climáticas e saúde: Entrevista (EPSJV/Fiocruz) - Marcela Vecchione

    ‘Não se comprometer com o Acordo de Paris significa fugir de sanções relacionadas à violação de direitos humanos, territoriais e socioambientais’. Leia na íntegra.

  • 07/12/2018 - Mudanças climáticas e saúde: Entrevista (EPSJV/Fiocruz) - Marcela Vecchione

    ‘Não se comprometer com o Acordo de Paris significa fugir de sanções relacionadas à violação de direitos humanos, territoriais e socioambientais’. Leia na íntegra.

Páginas