Você está aqui

Notícias

  • 08/01/2021 - Pessoas em todo o mundo destacaram sua fé no multilateralismo para enfrentar os desafios globais, demonstraram os resultados de uma pesquisa das Nações Unidas. A iniciativa UN75 foi lançada pelo Secretário-Geral António Guterres, em janeiro do ano passado, para perceber as esperanças e receios do público mundial para o futuro, bem como as suas expectativas e ideias para a cooperação internacional, e para a ONU em particular. Mais de 1,5 milhão de pessoas de 195 países participaram da campanha por meio de pesquisas e diálogos.
  • 05/01/2021 - O evento foi realizado no dia 1 de outubro (quinta-feira), das 9h30 às 12h (horário de Brasília), com tradução simultânea (português/espanhol) e os vídeos já estão disponíveis no YouTube. No seminário, foram apresentadas as experiências da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz - Brasil), do Instituto Nacional de Educação Tecnológica (INET - Argentina), da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL - Portugal), e da Direção Nacional de Formação dos Profissionais de Saúde do Ministério da Saúde de Moçambique.
  • 11/12/2020 - A fim de difundir informações de boa qualidade, atualizadas e relevantes sobre a atual pandemia que estamos enfrentando, resolvemos criar esse espaço específico, que servirá de repositório dinâmico de informações em nosso website. Haverá material em português, inglês e espanhol. Aproveite, mande sugestões e divulgue!
  • 25/11/2020 - Fundo das Nações Unidas para a Infância mostra que, em 2019, quase metade das crianças não tiveram acesso a tratamento essenciais; pandemia piorou desigualdades no acesso a serviços de HIV/Aids para crianças, adolescentes e mulheres grávidas.
  • 16/11/2020 - Anúncio na 73ª. A Assembleia Mundial da Saúde, que aconteceu virtualmente em Genebra, reconhece o "sacrifício e dedicação de milhões de funcionários do setor" na vanguarda da luta contra a pandemia.
  • 10/11/2020 - As Nações Unidas estão pedindo que pesquisas e informações científicas confiáveis ​​sejam disponibilizadas gratuitamente, para acelerar a pesquisa de uma vacina eficaz contra o vírus Covid-19, para ajudar a conter a desinformação e "que a ciência possa realizar todo o seu potencial".
  • 30/10/2020 - Novo relatório sobre biodiversidade e pandemias é assinado por 22 especialistas de todo o mundo; agência calcula riscos de infecção por até 850 mil vírus desconhecidos na natureza e pede ações de governos; documento relaciona atividades humanas às pandemias.
  • 22/10/2020 - Chefe da agência diz que vacinar o mundo contra o novo coronavírus será um dos maiores empreendimentos da história da humanidade; vários parceiros trabalham para garantir segurança, rapidez e eficácia da cadeia de distribuição. Supondo que haja doses suficientes, o Unicef prevê a entrega de mais de 1 bilhão de seringas. Além disso, comprará 620 milhões para programas contra outras doenças, como o sarampo e febre tifoide. 
  • 21/09/2020 - Dia Mundial da Segurança do Paciente realça perigos enfrentados por pacientes e funcionários em hospitais durante pandemia de Covid-19; para marcar a data, OMS publicou a Carta de Segurança do Trabalhador.
  • 12/09/2020 - Nos dias 13 e 20 de agosto, das 16h às 19h (hora de Brasilia), foi realizado o I Colóquio Latino-Americano de Educação Interprofissional e a formação de Técnicos em Saúde. O evento, que seria realizado em maio na Colômbia, acabou ocorrendo de forma digital, em duas sessões, por conta da pandemia de Covid-19. A realização do Colóquio, coordenada pelo Servicio Nacional de Aprendizaje da Colômbia (SENA) e pela Secretaria Executiva da Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde (RETS), contou com apoio do Ministério da Saúde da Colômbia, da Organização Pan-Americana da Saude (Opas/OMS) e da Fundação Universitária da Área Andina (Areandina).O Colóquio, para o qual se inscreveram quase mil participantes de vários países da região, teve por objetivos: socializar iniciativas da região da América Latina e Caribe em educação interprofissional (EIP); compartilhar conhecimentos e experiências de incorporação de técnicos em saúde na EIP; promover a implementação de planos nacionais de educação interprofissional (EIP); e tornar visível e fortalecer a educação técnica no desenvolvimento da implementação dos planos nacionais de EIP.

Páginas