Você está aqui

Publicado em: 22/06/2016

Abertas inscrições para candidatura a bolsas de estudos de mestrado e doutorado em universidades brasileiras

imprimirimprimir 
  • Facebook
Opas/OMS

A sexta edição consecutiva do Programa de Alianças para a Educação e Capacitação (Paec) entre a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), com apoio do Ministério de Relações Exteriores e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), oferece mais de 400 bolsas acadêmicas aos cidadãos que se destacam nos Estados-Membros da OEA, para realizar estudos de mestrado e doutorado em universidades brasileiras.

Os programas de estudo abrangem diversos campos – como estudos avançados em saúde e pesquisa em saúde, atividades de pesquisa de última geração e desenvolvimento de tecnologias de ponta, adequadas à realidade e às necessidades da América Latina e do Caribe. Desde sua primeira edição em 2011, o Programa OEA-GCUB já ofertou um total de 1.792 bolsas de estudos de mestrado e doutorado em mais de 50 universidades participantes. Cabe destacar que, de acordo com o Ranking de Universidades Latino-americanas 2016, das 20 melhores instituições da região, oito são brasileiras.

Como se candidatar:

• Os interessados em se candidatar à bolsa devem consultar a chamada e a lista de programas de estudos disponíveis nas universidades brasileiras participantes
• É recomendado aos interessados iniciar o processo de coleta dos documentos necessários à candidatura
• Os solicitantes deverão selecionar no máximo três programas de mestrado e/ou doutorado. Cada um desses programas deve ser de universidades distintas, localizadas em diferentes regiões do Brasil
• Para se candidatar à bolsa, o interessado deverá preencher corretamente o Formulário de Inscrição para o Programa OEA-GCUB 2016, anexando os documentos solicitados.

— Para mais informações, acesse: http://www.oas.org/es/becas/brasil.asp.