Você está aqui

Publicado em: 06/12/2019

Chamada de textos para publicação: Perspectivas e contribuições de enfermeiros na Região das Américas para alcançar a Saúde Universal e Atenção primaria à saúde

imprimirimprimirenviar por e-mailenviar por e-mail
  • Facebook

Ajude a Opas/OMS a celebrar o Ano do Enfermeiro em 2020!

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e a Universidade de Illinois em Chicago College of Nursing convidam todos que queiram para contribuir para uma importante publicação. 

As instituições responsáveis estão coletando histórias/boas práticas/estudos de caso/experiências de enfermeiros da Região das Américas que promovem e fortalecem a Atenção primária e o acesso e cobertura universal de saúde(saúde universal).  A ideia é que os enfermeiros possam contribuir com a descrição de atividades, práticas, estudos de caso, programas, pesquisa de enfermagem ou outros e compartilhar fotos que ilustram ainda mais a sua experiencia.

Essas histórias serão incluídas na publicação:  Perspectivas e Contribuições de Enfermeiros na Região das Américas para alcançar a Saúde Universal e a Atenção Primária à Saúde, a ser lançada na celebração do Dia Internacional do Enfermeiro na OPAS/OMS em maio de 2020.

Para ter o seu relato incluído nesta importante publicação, siga os passos a seguir:

  1. Preencha o formulário com os dados solicitados

  2. Escreva uma atividade de enfermagem, prática, programa ou pesquisa que avançou, fortaleceu e/ou contribuiu para a atenção primária de saúde e a saúde universal de aproximadamente 1.000 a 2.000 palavras. 

  3. Se possível, anexe fotos que ajudam a ilustrar. Por favor para cada foto anexada forneça uma legenda curta (1-2 frases) e explique como ela se relaciona à experiencia. Se as fotos retratarem uma pessoa que pode ser identificada, use os dois formulários anexados (da UIC e da OPAS) para obter sua  permissão por escrito.

  4. A seguir envie o formulário preenchido para o seguinte e-mail -  cassianis@paho.org  indicando no assunto da mensagem – “Publicação: contribuições da enfermagem na APS e na ampliação do acesso para a saúde universal”- até o dia 30 de janeiro de 2020.

 

1 Comment

Páginas

Comentar