Você está aqui

Publicado em: 19/12/2018

CPLP assina memorando de entendimento com IBRAF

imprimirimprimirenviar por e-mailenviar por e-mail
  • Facebook
CPLP

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), representada pela Secretária Executiva, Maria do Carmo Silveira, e o Instituto Brasil África (IBRAF), pelo Presidente, João Bosco Monte, assinaram um memorando de entendimento, no dia 5 de dezembro de 2018, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

Este memorando tem como objetivo envidar esforços conjuntos na promoção e fortalecimento da amizade e entendimento mútuo entre os Estados-membros da CPLP, elaborar e implementar projetos e ações em áreas específicas.

Recordemo-nos, a Diretora Geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, participou no evento “6º Fórum Brasil África”, em representação da Secretária Executiva da CPLP, subordinado à temática “Empoderamento Juvenil: Transformação para alcançar o desenvolvimento sustentável”, que teve lugar em Salvador da Baía, nos dias 22 e 23 de novembro de 2018, organizada pelo IBRAF. Georgina de Mello participou no painel “Capacitando a Voz da Juventude Através do Conhecimento”, focando a juventude e a importância da educação no desenvolvimento do indivíduo.

O Instituto Brasil África é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o engajamento entre o Brasil e o continente africano, defendendo o desenvolvimento económico.

Comentar