Você está aqui

Publicado em: 18/04/2016

EPSJV/Fiocruz abre 20 vagas para Curso de Qualificação Profissional em Gestão de Informações, Documentos e Arquivos para Instituições Públicas de Saúde

imprimirimprimir 
  • Facebook
RETS

A Fiocruz e a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) abriram vagas para o Curso de Qualificação Profissional em Gestão de Informações, Documentos e Arquivos para Instituições Públicas de Saúde, que ocorrerá de maio a dezembro de 2016. O curso se destina a profissionais que, no seu processo de trabalho, utilizem ou precisem gerenciar informações, documentos e arquivos em hospitais, centros de saúde, clínicas, postos, fábricas de medicamentos e imunobiológicos, laboratórios e coleções científicas.

O curso de 240 horas, que possuirá aulas às quartas-feiras, em tempo integral, entre 4 de maio a 14 de dezembro, é constituído por três módulos. Os trinta inscritos selecionados terão acesso a aulas de introdução ao gerenciamento, gerenciamento de acervos em Laboratórios e Serviços de Referência em Saúde e gerenciamento de arquivos em instituições e serviços de atenção à saúde.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Escolar da EPSJV ou pela internet até dia 27 de abril e os candidatos devem apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida, carta de intenção, carta de apresentação da chefia imediata, curriculum vitae, cópia da carteira de identidade, cópia do CPF, cópia do certificado do Ensino Médio, cópia do comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes. Candidatos inscritos via web devem apresentar a documentação à Secretaria Escolar até o último dia de inscrição.

No dia 28 de abril, os documentos fornecidos pelos candidatos serão analisados e o resultado final da seleção será apresentado no dia 29 de abril no site da EPSJV. A matrícula deverá ser feita nos dias 2 e 3 de maio na Secretaria e só serão aceitas matrículas dos alunos que apresentarem todas as exigências acima mencionadas.

Período de inscrições

8 a 27 de abril.

Local de inscrições

Através da Secretaria Escolar da EPSJV - Av. Brasil nº 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro.

Através da internet (acesse o link aqui).

Número de vagas

30 (trinta).

Documentação necessária

Ficha de inscrição preenchida; carta de intenção; carta de apresentação da chefia imediata; curriculum vitae; cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; cópia do certificado do Ensino Médio; cópia do comprovante de residência; duas fotos 3x4 recentes.

Seleção e matrícula

O resultado final será divulgado no dia 29 de abril e a matrícula deverá ser feita nos dias 2 e 3 de maio.

Contato

Secretaria Escolar da EPSJV - (21) 3865-9801 / 3865-9865

sescolar@fiocruz.br

Fotos/Ilustrações: 

EPSJV/Fiocruz