Você está aqui

Publicado em: 06/01/2016

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa: 1ª Conferência em Radiações e Saúde – Dosimetria Individual

imprimirimprimir 
  • Facebook
Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Estesl)

O Grupo de Investigação em Radiações e Saúde e as Áreas Científicas de Cardiopneumologia, Medicina Nuclear, Radiologia, Radioterapia e Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Estesl) promove a 1ª Conferência em Radiações e Saúde - Dosimetria Indidivual. O evento, realizado anualmente, ocorrerá nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2016, no Auditório Estesl/Esel.

A iniciativa resulta da crescente preocupação dos profissionais de saúde face aos riscos associados à utilização de radiações ionizantes na saúde, ao nível do diagnóstico e da terapêutica, e aos quais estão expostos. Os benefícios obtidos na utilização de radiação ionizante em aplicações clínicas, deve ser acompanhado de um respeito pelas boas práticas, normas e regulamentos nacionais e internacionais de proteção e segurança radiológica.

Neste contexto, a Dosimetria Individual – a temática específica da 1ª Conferência em Radiações e Saúde – reveste-se como um dos principais alicerces da Proteção Radiológica, sendo evidente uma crescente necessidade de atualização de conhecimentos ao nível da utilização das radiações em contexto clínico.

Saiba mais sobre o evento e faça a inscrição neste link.