Você está aqui

Publicado em: 20/04/2018

Especialistas do Brasil, Canadá, Costa Rica, Portugal e Reino Unido debatem o futuro dos sistemas universais de saúde

imprimirimprimir 
  • Facebook

As transformações sociais, políticas e econômicas têm gerado constantes mudanças no perfil demográfico e epidemiológico das populações em todo o mundo. Esse fenômeno tem impactado fortemente os sistemas de saúde, principalmente aqueles que têm a universalidade como princípio, tornando a sustentabilidade desses um desafio a ser enfrentado em diversos países.

Diante deste cenário, o CONASS – Conselho Nacional de Secretários de Saúde – convida especialistas do Brasil, Canadá, Costa Rica, Portugal e Reino Unido para um debate sobre o futuro dos sistemas universais de saúde, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

A nona edição do projeto CONASS Debate terá como tema “O Futuro dos Sistemas Universais de Saúde”, com objetivo de discutir estratégias e ações que possibilitem o fortalecimento do SUS.

O debate, que ocorrerá em Brasília, nos dias 24 e 25 de abril, das 14h às 17h30 pretende, no ano em que o sistema de saúde brasileiro completa 30 anos, buscar soluções em um cenário de grave crise política e econômica que ameaça não apenas o sistema, idealizado e construído para atender a todos de maneira igualitária e equânime, mas o direito à saúde conquistado e estabelecido da Constituição Federal de 1988.

As vagas estão esgotadas, mas você pode assistir o debate ao vivo no site e no Facebook do CONASS.