Você está aqui

Publicado em: 28/09/2016

HIFA abre inscrições para o debate sobre Parcerias em Saúde

imprimirimprimir 
  • Facebook
HIFA

A rede Healthcare Information for All (HIFA) iniciou um debate temático sobre Parcerias na Saúde. A iniciativa, que teve início no dia 19 de setembro, é patrocinada pela organização governamental Tropical Health and Education Trust (THET), que estimula parcerias na área de formação em saúde. O debate ocorrerá até o dia 21 de outubro de 2016 e os interessados podem participar através do site da HIFA.

Baseado em quatro questões, o debate aborda o conceito, funcionamento, desafios, planejamento, implementação e impacto das parcerias. Segundo Neil Pakenham-Walsh, Coordenador da HIFA, a discussão estará focada em uma questão a cada semana, mas todos poderão contribuir a qualquer momento com opiniões e experiências relacionadas às demais perguntas.

As questões serão divididas em:

  • O que entendemos por "Parcerias na Saúde?
  • O que funciona bem nas suas experiências e quais os desafios enfrentados?
  • Quais evidencias você usa para guiar o planejamento e  implementação de suas Parcerias?
  • Como você mede o impacto de suas Parcerias?

As parcerias na Saúde podem ter várias formas, mas para o debate partirá da definição utilizada por THET, a qual considera que ‘parcerias na Saúde’ é a contínua colaboração entre instituições de países de alta renda per capita e as instituições de países de baixa e média renda per capita. Ao utilizar as habilidades de profissionais de saúde voluntários, essas parcerias, no nível primário de atenção, têm como principal meta o compartilhamento de conhecimento e informação para melhorar a formação de trabalhadores da saúde e, consequentemente os serviços do setor.  A ideia é permitir melhorar o cuidado à saúde num contexto amplo das áreas da saúde, ao responder às necessidades identificadas pela instituição parceria situada num país em desenvolvimento.

Clique aqui para participar do debate.