Você está aqui

Publicado em: 08/04/2015

Icict/Fiocruz lançará site sobre a saúde do idoso

imprimirimprimir 
  • Facebook
Fiocruz

Durante a comemoração dos seus 29 anos, o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) lançará, no dia 15/04 o site Saúde da pessoa idosa: boas práticas. Na página os leitores podem conhecer o “Mapeamento de Experiências Municipais e Estaduais no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa”, iniciativa da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi/Dapes/SAS) do Ministério da Saúde, em parceria com o Laboratório de Informação em Saúde (Lis/Icict/Fiocruz).

O objetivo do site é dar visibilidade às boas práticas de municípios e estados no campo da saúde da pessoa idosa. Com isso, espera-se incentivar os gestores a fomentarem estratégias e ações que contribuam para qualificar o cuidado à pessoa idosa no Sistema Único de Saúde (SUS).

Grande parte das iniciativas inscritas envolvem práticas de promoção da saúde, estabelecimento de novos arranjos institucionais e novas perspectivas sobre o envelhecimento. A proposta é refletir sobre o SUS que dá certo, e o esforço de trabalhadores e gestores comprometidos com a garantia do direito à saúde da população idosa brasileira.

Após a inauguração será possível acessar o site no link: http://saudedapessoaidosa.fiocruz.br/

Veja a programação: