Você está aqui

Publicado em: 24/10/2016

Isags, com nova estrutura, incorporará especialistas em saúde da região

imprimirimprimir 
  • Facebook
Isags

Reunido no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de outubro, o Conselho Diretor do Instituto de Saúde da UNASUL aprovou, unanimemente, as propostas apresentadas pela diretora-executiva Carina Vance para a regulamentação interna do pessoal do Isags e do Manual de Classificação de Cargos.

Trata-se de um passo a mais para a plena institucionalização do Isags, que em maio deste ano contou com a oficialização do Acordo-Sede entre o Brasil e a UNASUL. O acordo estabelecido ontem cria as condições para que o ISAGS não só fortaleça sua estrutura interna, mas também potencialize a integração regional incorporando, integralmente, especialistas em saúde dos países da União.

O encontro de dois dias ocorreu no âmbito da primeira Reunião Extraordinária do Conselho Diretor do Isags e contou com a presença dos representantes da Bolívia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname e Venezuela, além dos representantes da Secretaria Geral da União. Virtualmente, participaram também as delegações do Brasil, Colômbia e Uruguai. Depois da aprovação unânime, é necessário que decorram 15 dias para que a proposta entre em vigor.

Ao terminar a reunião, a Diretora Vance agradeceu a participação ativa e as importantes contribuições dos representantes dos países-membros do Conselho Diretor do Isags, bem como o alto nível de compromisso demonstrado com a integração sul-americana durante a reunião.

O passo seguinte prevê a contratação de 4 especialistas em saúde para integrar o quadro técnico do Instituto através de concurso público para cidadãos dos 12 países da UNASUL.