Você está aqui

Publicado em: 04/11/2019

OMS relança o portal Global Index Medicus

imprimirimprimirenviar por e-mailenviar por e-mail
  • Facebook
Rafaela de Oliveira

A Organização Mundial da Saúde relançou, no dia 1 de novembro de 2019,o portal do Global Index Medicus. O GIM dá acesso à literatura mundial nas áreas de biomedicina e saúde pública produzida pelos (e no contexto dos) países de baixa-média renda. O principal objetivo é aumentar a visibilidade e o uso desse importante conjunto de recursos.

O conteúdo do GIM é uma contribuição crucial ao conhecimento
internacional fornecido pelo Repositório Institucional da OMS e Research4Life. Esse material ajuda a garantir a cobertura da maioria das evidências sobre temas de saúde para a elaboração de revisões sistemáticas e diretrizes que apoiam as decisões de saúde pública e a formulação de políticas. Além da pesquisa integrada, o portal ainda oferece indicadores infométricos de cada Região no sentido de propiciar - a pesquisadores e outros interessados, informação sobre a produção acadêmica e técnica e de seus países e regiões. As informações são coletadas e organizadas pelas bibliotecas dos escritórios regionais da OMS numa plataforma central que permite a recuperação da informação em forma bibliográfica e/ou em texto completo.

Indexes Medici Regionais

O conteúdo do Global Index Medicus (GIM) vem dos Indexes Medici regionais, resultado da parceria da Organização com o Centro Pan-Americano da OPAS, BIREME e também com as Áreas de Informação e Conhecimento das Oficinas Regionais da OMS:

Com interface traduzida a sete idiomas, incluindo o português, este portal oferece a busca integrada às cinco bases regionais listadas abaixo. Acesse e marque a tag #globalindexmedicus nas redes sociais.

Fotos/Ilustrações: 

OMS

Comentar