Você está aqui

Publicado em: 10/04/2024

Pesquisa visa ampliar a participação dos técnicos em saúde no Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) da Opas/OMS

imprimirimprimir 
  • Facebook

Com a missão de “Liderar esforços colaborativos estratégicos entre os Estados Membros e outros parceiros, a fim de promover a capacitação dos recursos humanos para a saúde, de todas as pessoas, em todos os lugares”, o Campus Virtual de Saúde Pública da OPAS desempenha um papel fundamental na capacitação de técnicos em saúde em toda a América Latina e o Caribe. Ao oferecer acesso a conhecimentos atualizados e promover a colaboração entre profissionais o campus virtual contribui significativamente para o avanço da saúde pública na região e para o bem-estar das populações que ela serve.

Para que a plataforma e o projeto sigam apresentando resultados é essencial realizar uma análise da trajetória e da experiência de usuários técnicos de saúde que já fizeram cursos no CVSP por meio de uma caraterização do perfil sociodemográfico e laboral desses trabalhadores e do levantamento dos cursos realizados com maior frequência pelos técnicos de saúde ao nível regional e dos nós nacionais e suas associações.

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) como Centro Colaborador OMS para Educação de Técnicos em Saúde coordena a pesquisa “Ampliação da participação dos técnicos em saúde no Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) da Opas/OMS”. O projeto, cujo objetivo é ampliar e qualificar o acesso dos técnicos em saúde aos materiais educativos disponibilizados pela Opas/OMS em seu Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP-Opas/OMS), prevê 3 eventos virtuais para apresentação da plataforma, metodologia e resultados da pesquisa.
O primeiro evento terá o tema Perfil e trajetórias educativas dos técnicos em saúde no CVSP/Opas. Acontecerá no dia 16 de abril, das 10h às 12:30 (hora de Brasília) com transmissão em português, espanhol e inglês.

Abaixo você encontra os links para o canal da VideoSaúde Distribuidora:

Transmissão em português: https://www.youtube.com/watch?v=sFOnImsj0oQ
Transmissão em espanhol: https://www.youtube.com/watch?v=0jslh-sAbeQ
Transmissão em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=riyaLndcLJY

Acesse os links e ative a notificação para não perder nenhum momento.

enlightenedO evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.
Contamos com sua participação e ajuda na divulgação desta que é mais uma iniciativa de fortalecimento dos técnicos em saúde e por consequência dos sistemas de saúde que necessitam cada vez mais de capacitação de qualidade e respostas rápidas.