Você está aqui

Publicado em: 21/11/2016

Saiu a nova INSPIRA 2030 com o tema 'Acesso aos Medicamentos'

imprimirimprimir 
  • Facebook
ISAGS

Como garantir que todos os sul-americanos terão acesso aos melhores tratamentos? Essa é a pergunta fundamental do terceiro volume da revista Inspira 2030, nossa publicação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (#ODS).

Para respondê-la, conversamos com o diretor do UNITAID Celso Amorim, Michelle Childs do Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi), o ex-diretor do ISAGS José Gomes Temporão e a pesquisadora colombiana Claudia Vaca. Para dar uma ideia do impacto que terá o Banco de Preços de Medicamentos da UNASUR, falamos com Santiago Vázquez, que desenvolveu uma ferramenta similar no SERCOP do Equador. Além disso, contamos tudo sobre o licenciamento compulsório do Efavirenz no Brasil e os dilemas dos medicamentos pediátricos.

Visualize a versão digital em http://bit.ly/Inspira2030Medicamentos ou baixe o PDF em http://bit.ly/Inspira2030MedicamentosPDF

IINSPIRA 2030 é uma nova publicação bimestral do ISAGS, cujo objetivo é enriquecer o debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com a opinião e a experiência ("inspirações") de autoridades e pesquisadores da região.

O Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (ISAGS) é um organismo intergovernamental de caráter público vinculado ao Conselho de Saúde da União de Nações Sul-Americanas. Como centro de altos estudos e debate de políticas públicas, suas ações contribuem para o desenvolvimento da governança e liderança em saúde nos países da América do Sul.