Você está aqui

Publicado em: 20/09/2017

VIII Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública e do Curso Livre a distância Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional

imprimirimprimirenviar por e-mailenviar por e-mail
  • Facebook

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) estão com inscrições abertas para as sessões do VIII Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública e para o Curso Livre a distância Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional. Os interessados podem se inscrever em apenas uma das modalidades neste link.

Os inscritos poderão assistir as palestras a distância ou presencialmente, no campus da Unilab, em Redenção, no Ceará. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook da Fiocruz Brasília e, posteriormente, as palestras estarão disponíveis também off-line.

CICLO DE DEBATES – O interessado poderá escolher assistir todas as sessões, duas ou apenas uma. Para receber a declaração de participação, após assistir cada palestra, é preciso responder uma pesquisa de satisfação.

CURSO LIVRE “Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde” – As palestras, datas e horários são os mesmos das sessões do Ciclo de Debates. Na opção do Curso Livre, é obrigatório assistir todas as sessões e responder uma avaliação de aprendizagem referente a cada palestra para receber o Certificado de Curso Livre (18 horas), emitido pela Escola Fiocruz de Governo.

DATAS – Nas duas modalidades, as palestras poderão ser acompanhadas ao vivo em 22 de setembro, 23 de outubro e 23 de novembro, via Facebook da Fiocruz Brasília. Posteriormente, nos dias 6 de outubro, 6 de novembro e 7 de dezembro, os vídeos estarão disponíveis no ambiente da plataforma que foi realizada a inscrição.

Esta atividade foi desenvolvida com o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e em conjunto com a Unilab.

Confira a programação:

22 de setembro (sexta-feira)
9h30 – Abertura
Anastácio de Queiroz, reitor da Unilab
Carlile Lavor, diretor da Fiocruz Ceará
José Paranaguá de Santana, coordenador do Nethis/Fiocruz Brasília

10h – Palestra: “O papel da Universidade na Superação das Desigualdades em Saúde”
Naomar de Almeida Filho, reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)
Coordenação de mesa: José Agenor Álvares, assessor da Fiocruz Brasília.
Local: Unilab, auditório do bloco didático do campus da Liberdade, Redenção, Ceará.

23 de outubro (segunda-feira)
10h – Palestra: “A cooperação em prol do Desenvolvimento”
Embaixador João Almino de Souza Filho, diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE)

23 de novembro (quinta-feira)
10h – Palestra: “Caminhos Transformadores ante as Desigualdades Mundiais em Saúde”
Paulo Buss, coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz)

Maiores informações: nethis@fiocruz.br (61) 3329 4662

Leia mais

Comentar