Você está aqui

Publicado em: 27/04/2016

Centro Regional de Desenvolvimento Sanitário de Maputo oferece bolsas de estudo para alunos dos Palop

imprimirimprimir 
  • Facebook
RETS

O Centro Regional de Desenvolvimento Sanitário de Maputo (CRDS-M) está oferecendo oportunidades de nível médio e de capacitação técnica em saúde. São pelo menos 100 vagas para mais de dez cursos, com duração de 15 dias a dois anos e meio. O CRDS também está disponibilizando sendo seis bolsas integrais para estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) e da Guiné Equatorial.   

O CRDS-M é uma instituição pública de formação e investigação em saúde, criada em um acordo entre o Governo da República de Moçambique e a Organização Mundial de Saúde da Região Africana. Integra países africanos de língua portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) e a Guiné Equatorial há mais de 30 anos.

Para o nível médio, cursos como o de Manutenção de Equipamento Hospitalar, Estatística Sanitária e Administração e Gestão Hospitalar, todos com duração de dois anos, abrem mais de trinta vagas. O CRDS-M também oferece inúmeros cursos de capacitação com duração de 15 ou 45 dias, como o de Epidemiologia Aplicada à Solução de Problemas, Planificação e Gestão de Saúde, Membros de Direção e Chefia Recém Nomeados, Inspetores de Saúde, entre outros.

"Será um enorme prazer dar a nossa contribuição às nossas organizações", disse Maria Manuela Rico, Diretora do CRDS. A instituição está aberta a receber sugestões sobre outros cursos de interesse dos Palop, segundo ela. Além dos cursos oferecidos, o CRDS ainda disponibiliza seis vagas para bolsas de estudo para alunos dos Palop. O valor a ser pago para cobrir despesas com atividades pedagógicas, alojamento em suíte simples, alimentação (três refeições diárias) e assistência médica é de $37,742.16 por indivíduo/curso.

Para mais informações sobre a instituição e os cursos, clique aqui.

Fotos/Ilustrações: 

CRDS-M

2 Comentários

Sou um jovem que já trabalho

Sou um jovem que já trabalho a três anos no Hospital Provincial de Xai-Xai, e gostei de ter uma oportunidade de fazer um mestrado em epidemiologia de campo.

Páginas