Você está aqui

Notícias

  • 02/03/2021 - Um quarto da população global, ou cerca de 2,5 bilhões de pessoas, viverá com algum grau de perda auditiva em 2050. A previsão é do primeiro Relatório Mundial sobre Audição lançado pela Organização Mundial da Saúde, OMS. O estudo, divulgado esta terça-feira (02/03), estima que sem medidas para prevenir e tratar este tipo de perda, pelo menos 700 milhões de pessoas precisarão de acesso a cuidados auditivos e outros serviços de reabilitação.  
  • 19/02/2021 - Secretário-geral disse ao Conselho de Segurança que apenas 10 países administraram 75% de todas as vacinas contra a Covid-19; mais de 130 nações não receberam uma única dose; Unicef pede pausa humunitária durante campanha de imunização.
  • 19/02/2021 - A fim de difundir informações de boa qualidade, atualizadas e relevantes sobre a atual pandemia que estamos enfrentando, resolvemos criar esse espaço específico, que servirá de repositório dinâmico de informações em nosso website. Haverá material em português, inglês e espanhol. Aproveite, mande sugestões e divulgue!
  • 01/02/2021 - OMS propõe metas com aspectos inovadores para combater 20 doenças que afetam mais de 1 bilhão de pessoas pobres em áreas com escassez de água, potável saneamento básico e serviços de saúde; ação quer reduzir dengue, leishmaniose e outras doenças em até 75%. O Plano “Acabando com a Negligência para Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” visa acelerar ações e programas até 2030. Entre eles, a redução dos custos dos cuidados de saúde e melhorias na eficiência do tratamento.
  • 18/01/2021 - Não podemos nos culpar por todas as nossas falhas na pandemia de Covid-19. Agora que temos uma vacina contra o vírus, precisamos de fundos para distribuí-la a toda a população do mundo por meio da iniciativa COVAX. A febre nacionalista da vacinação é contraproducente e vai atrasar a recuperação global, afirma o chefe da ONU.
  • 08/01/2021 - Pessoas em todo o mundo destacaram sua fé no multilateralismo para enfrentar os desafios globais, demonstraram os resultados de uma pesquisa das Nações Unidas. A iniciativa UN75 foi lançada pelo Secretário-Geral António Guterres, em janeiro do ano passado, para perceber as esperanças e receios do público mundial para o futuro, bem como as suas expectativas e ideias para a cooperação internacional, e para a ONU em particular. Mais de 1,5 milhão de pessoas de 195 países participaram da campanha por meio de pesquisas e diálogos.
  • 05/01/2021 - O evento foi realizado no dia 1 de outubro (quinta-feira), das 9h30 às 12h (horário de Brasília), com tradução simultânea (português/espanhol) e os vídeos já estão disponíveis no YouTube. No seminário, foram apresentadas as experiências da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz - Brasil), do Instituto Nacional de Educação Tecnológica (INET - Argentina), da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL - Portugal), e da Direção Nacional de Formação dos Profissionais de Saúde do Ministério da Saúde de Moçambique.
  • 25/11/2020 - Fundo das Nações Unidas para a Infância mostra que, em 2019, quase metade das crianças não tiveram acesso a tratamento essenciais; pandemia piorou desigualdades no acesso a serviços de HIV/Aids para crianças, adolescentes e mulheres grávidas.
  • 16/11/2020 - Anúncio na 73ª. A Assembleia Mundial da Saúde, que aconteceu virtualmente em Genebra, reconhece o "sacrifício e dedicação de milhões de funcionários do setor" na vanguarda da luta contra a pandemia.
  • 10/11/2020 - As Nações Unidas estão pedindo que pesquisas e informações científicas confiáveis ​​sejam disponibilizadas gratuitamente, para acelerar a pesquisa de uma vacina eficaz contra o vírus Covid-19, para ajudar a conter a desinformação e "que a ciência possa realizar todo o seu potencial".

Páginas