• 04/02/2016 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu nesta quarta-feira (3) aos países europeus uma ação coordenada e antecipada para proteger a região do vírus zika, um dia após a confirmação de um novo caso nos Estados Unidos.
  • 03/02/2016 - A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz, por meio da Coordenação de Educação a Distância (EAD/ENSP-Fiocruz) e do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP-Fiocruz), em parceria com os Departamentos de Gestão da Educação na Saúde (Deges/SGTES/MS) e de Atenção Básica (DAB/SAS/MS), do Ministério da Saúde, tornam públicas as normas do processo de seleção para o preenchimento de 500 vagas de alunos para o Curso de Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua (com ênfase nas equipes do Consultório na Rua - eCR), de Qualificação Profissional, na modalidade a distância com encontros presenciais.
  • 03/02/2016 - Está aberto o prazo de candidaturas para o cargo de diretor executivo do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags/Unasul). Os Ministérios da Saúde dos países-membros do Bloco deverão enviar suas indicações à chefia de gabinete da instituição até dia 3 de março.
  • 03/02/2016 - A Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), Carissa F. Etienne, apresentará um relatório aos ministros da saúde dos países da América Latina a respeito do atual estado do surto do vírus Zika e casos de microcefalia, assim como outras complicações que possam estar ligadas à infecção por este vírus. A Diretora fará esta apresentação em uma reunião especial convocada pela Mercosul, no dia 03 de fevereiro, em Montevidéu, Uruguai.
  • 02/02/2016 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) realizou nesta segunda-feira (1) a primeira reunião do Comité de Emergência que trata dos recentes casos de microcefalia e outros distúrbios neurológicos em áreas afetadas pelo vírus zika, sobretudo nas Américas. O país mais atingido é o Brasil. O Secretariado da OMS informou ao Comitê sobre a situação dos casos de microcefalia e Síndrome de Guillain-Barré, circunstancialmente associados à transmissão do vírus zika. O Comitê foi recebeu informações sobre a história do vírus zika, sua extensão, apresentação clínica e epidemiologia.

Páginas