• 26/07/2016 - O Representante da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) no Brasil, Joaquín Molina, participou nesta sexta-feira (22) do acolhimento dos profissionais do Programa Mais Médicos. Entre eles estavam os cubanos, que atuam no país graças a uma cooperação internacional entre os governos do Brasil e de Cuba, triangulada pela Opas/OMS.
  • 26/07/2016 - Uma pesquisa divulgada nesta semana (18) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca a necessidade de os países intensificarem os esforços em escala nacional para proteger a população de doenças cardíacas e do pulmão, câncer e diabetes.
  • 26/07/2016 - Mulheres vulneráveis são desproporcionalmente afetadas pela crise de saúde pública. Dos 62 países que registraram a transmissão da Zika através dos mosquitos no último ano, o Brasil tem sido o mais afetado. De acordo com o Ministério da Saúde, até 16 de Julho, houve quase dois mil casos de microcefalia e outras desordens do sistema nervoso relacionadas com a Zika. Os estados mais atingidos, Bahia e Pernambuco, registraram 277 e 371 casos confirmados de microcefalia, respectivamente.
  • 22/07/2016 - O conjunto de anormalidades observadas em fetos que contraíram zika e o possível nexo causal com a infecção pelo vírus sugerem o aparecimento de uma nova síndrome congênita.
  • 22/07/2016 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) está sinalizando os quatro principais desafios para resposta global ao HIV enquanto a comunidade internacional se reúne entre os dias 18 a 22 de julho em Durban, África do Sul, para a Conferência Internacional sobre Aids. A organização destaca a necessidade de renovar a atenção para a prevenção do HIV, bem como manter a dinâmica na ampliação do acesso ao tratamento. Sinaliza também a emergência quanto ao crescente surgimento de resistência aos medicamentos antirretrovirais e a necessidade de financiamento sustentável para a resposta global.

Páginas