• 24/05/2016 - Durante a 69ª Assembleia Mundial de Saúde, que ocorre até 28 de maio em Genebra, Suíça, o Ministro da Saúde do Brasil, Ricardo Barros, anunciou que possíveis danos no desenvolvimento das crianças cujas mães foram infectadas pelo vírus zika serão investigados. “Oferecemos atenção integral às crianças que nasceram com microcefalia e acompanharemos todos os bebês cujas mães apresentaram sintomas de infecção por zika durante a gestação, mesmo aqueles que não têm microcefalia, para detectar, deste modo, outras complicações neurológicas na visão e audição”, afirmou o Ministro.
  • 24/05/2016 - O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) fez um apelo na última quinta-feira (19) – Dia da Conscientização da Vacina contra o HIV – por mais recursos e colaboração entre governos, a comunidade científica e o setor privado para as pesquisas de tratamentos imunizantes contra o vírus.
  • 24/05/2016 - Ganhos dramáticos na expectativa de vida têm sido observados desde 2000, mas a maioria das desigualdades persiste dentro e entre países, de acordo com o "World Health Statistics: Monitoring Health for SDGs". A expectativa de vida aumentou cinco anos entre 2000 e 2015, sendo o aumento mais rápido desde 1960. Esses ganhos declinaram em 1990, quando a expectativa de vida caiu na África em consequência da epidemia de AIDS e na Europa Oriental após o colapso da União Soviética. O aumento foi maior na região africana da OMS, onde a expectativa de vida aumentou 9.4 anos para 60 anos, impulsionado principalmente por melhorias na sobrevivência infantil, os avanços no controle da malária e de um maior acesso aos antirretrovirais para o tratamento de HIV.
  • 19/05/2016 -  “Chamando todos os super-heróis. Não é uma simulação. As nossas comunidades foram invadidas por perigosos mosquitos e precisamos de ajuda”. Com estas palavras, a Cartoon Network América Latina está lançando “Missão Zika”, uma campanha educativa para conscientizar sobre o vírus zika na América Latina, com anúncios de utilidade pública informando sobre como evitar a sua transmissão. A campanha é uma colaboração entre o Cartoon Network América Latina, a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), que se dedica a melhorar a saúde em todos os países nas Américas, e o Unicef, que trabalha para proteger as crianças em todo o mundo.
  • 19/05/2016 - Vários países das Américas têm feito progressos na implementação de políticas para controle do tabaco com o objetivo de reduzir o sofrimento e mortes em decorrência de seu uso. No entanto, ainda há muito a ser feito para impedir a propagação do produto, que mata cerca de um milhão de pessoas por ano na região. Esta é a conclusão do Relatório sobre o Controle do Tabaco para a Região das Américas 2016 (disponível em inglês e espanhol), lançado pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).

Páginas